Campanha tem como tema “A educação nos aproxima”.
Mesmo em tempos de distanciamento, de forma remota ou presencial, o Colégio Franciscano Cristo Rei sempre se manteve próximo aos estudantes. E é com este ideal, que o Colégio lança nesta segunda-feira (18), a Campanha de Matrículas 2022, com o tema “A educação nos aproxima”.
O Colégio acredita que através da educação se compartilha o conhecimento, o saber e também se criam laços e conexões que perduram por anos. De acordo com a Diretora, Irmã Vera Coutinho, o Colégio está em constante movimento, buscando sempre realizar ações e manter os alunos próximos a educação. “Sempre planejamos nossas ações visando o novo, buscando adaptar a nossa instituição as mudanças que o dia a dia nos apresenta. Por isso, acreditamos que é dever da instituição de ensino proporcionar aos alunos uma educação que promova e estimule o protagonismo, mas que nos mantenha próximos a tudo que envolve o nosso cotidiano” destaca.
Novo Ensino Médio
Para o ano de 2022, novidades estão sendo implantadas com o objetivo maior de construir e fornecer uma educação diferenciada. Além de espaços propícios para o desenvolvimento de atividades ligadas as disciplinas oferecidas pela instituição, há novidades sendo implantadas também na nos métodos de ensino oferecidos.
Uma das mudanças é o Novo Ensino Médio, que contará com diferente método de ensino, além de aderir aos livros totalmente digitais. O Novo Ensino Médio do Colégio é direcionado ao desenvolvimento integral do estudante e que atende as demandas da atualidade e além disso, seguindo as normativas da BNCC, que contemplam as diretrizes do novo Ensino Médio, os referenciais curriculares, o Colégio passa a oferecer Itinerários Formativos pensados e criados seguindo a realidade local e os objetivos dos destes jovens.
Novidades nas etapas de ensino
Além do Ensino Médio, todas as etapas de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II) terão adequações e novidades que garantirão um aprendizado eficaz e que venha ao encontro das demandas atuais.